Notícias

Sulpetro recebe Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS

Publicidade

O Sulpetro recebeu, no dia 5 de setembro, o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre. Na 22ª edição do evento, foram 55 candidatas, de micro, pequeno, médio e grande portes, nos diversos segmentos da economia gaúcha, sendo que 44 organizações foram reconhecidas nas modalidades Medalha Bronze, Troféu Bronze, Prata, Ouro e Diamante, além do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade), o qual é administrado pela Fundação Nacional da Qualidade. (FNQ).

Conforme o presidente do Conselho Diretor do PGQP Qualidade RS, Raul Randon, mesmo em um momento de crise econômica como o atualmente vivido pelo Brasil, é importante que as empresas gaúchas continuem com seus projetos de qualidade e produtividade para permanecerem competitivas. “Precisamos que as instituições persistam acreditando no Estado e no País, pois quanto mais competitivos formos, melhor será, mesmo em época de economia volátil”, disse.

A implantação do planejamento estratégico no Sulpetro em 2012 trouxe, entre outros resultados, a inserção do Sindicato ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Pela criação de uma cultura da excelência na gestão, a instituição já havia conquistado, em 2014, a Medalha Bronze do Prêmio Qualidade RS e, agora, obteve o Troféu Bronze.

O Prêmio Qualidade RS, criado em 1996 pelo PGQP, proporciona aos vencedores visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O PQRS promove a avaliação da gestão das organizações em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Em toda a história do Prêmio Qualidade RS (de 1996 a 2017), foram 2.506 candidatas, totalizando 1.563 reconhecimentos e 750 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 9.325 examinadores, dos quais 4.534 atuaram nas visitas às candidatas.