Notícias

Sindicato realiza curso sobre NR-20

Publicidade

O Sulpetro promove, entre os dias 6 e 9 de novembro, mais uma edição do curso sobre NR-20. São dois níveis de treinamento para funcionários de postos de combustíveis. O primeiro, chamado de Integração, de apenas um turno (destinado aos trabalhadores das lojas de conveniências, escritório, limpeza, jardinagem e manutenção predial, que não atuam diretamente com combustíveis), com carga horária de quatro horas (cinco horas-aula) e, o segundo, o Intermediário, com 16 horas (quatro turnos) para trabalhadores que tenham contato direto com produtos combustíveis (supervisão, gerência, frentista).

O curso de Integração será voltado para as determinações da NR-20 e foi ampliado em seu tempo de duração para contemplar a Resolução Técnica RT-14, do Comando do Corpo de Bombeiros, cujo treinamento é obrigatório para a obtenção do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Os participantes receberão o certificado do treinamento para as duas obrigações.

O curso Intermediário inclui os conteúdos do módulo Integração e agrega conhecimentos sobre a RT-14/CCB para Risco Grande, proteção contra incêndios com inflamáveis, estudo da NR-20, análise preliminar de perigos/riscos com conceitos e exercícios práticos, além de permissão para trabalho com inflamáveis. As primeiras cinco horas-aula da capacitação terão as mesmas especificações do curso determinado pela RT-14, necessária para obtenção do Alvará do Corpo de Bombeiros, para o qual os integrantes do curso serão igualmente certificados (este certificado é exigido na formulação do PPCI).

A capacitação será realizada pelo coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Estado, professor Sérgio Pastl, das 13h às 17h, na sede do Sulpetro (rua Cel. Genuíno, 210), e nas dependências do Corpo de Bombeiros, ambos na Capital. Cada participante receberá um Manual Técnico e sócios do Sindicato têm 50% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: marketing@sulpetro.org.br com Simone pelo telefone: (51) 3930.3800. Sócios do Sulpetro têm 50% de desconto.