Notícias

Reunião de Diretoria aborda placa de preços dos combustíveis e eventos do setor

Publicidade

A necessidade de os postos seguirem informando, por meio da placa de preços, os valores que o posto de combustíveis praticava (antes das reduções tributárias incidentes sobre a gasolina) e a nova tabela foi relembrada na reunião de Diretoria do Sulpetro, desta terça-feira (9). Conforme o assessor jurídico da entidade, Cláudio Baethgen, os Procons seguem fiscalizando o segmento da revenda quanto ao cumprimento desta legislação. “Quanto mais visibilidade o posto der a essas informações, melhor, pois essas regras têm uma infração à ordem do consumidor, que é o dever de informação ao cliente e que costumam gerar multas pesadas”, alertou o advogado.

O grupo também aprovou o ingresso de ação, pelo Sulpetro, pedindo a tomada de créditos de PIS e Cofins sobre os combustíveis, pelo período de 90 dias até a publicação da Lei Complementar 198. A iniciativa será válida apenas para associados à entidade.

No encontro híbrido, o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, reiterou o convite para os revendedores participarem da Expopetro 2022, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Já no próximo ano, a evento será realizado no Paraná e, em 2024, em Santa Catarina. “Esta é uma oportunidade que a revenda gaúcha deve aproveitar para conhecer novos produtos e serviços, fazer networking, além de conferir a programação diversificada do Congresso, que está sendo finalizada”, detalhou Dal’Aqua.

Ele lembrou ainda sobre a importância dos diretores e associados participarem dos encontros regionais “Junto com o revendedor”. Os próximos eventos ocorrem no dia 16 de agosto, na cidade de Santa Maria, e em 31 de agosto, em Novo Hamburgo.