Todas as empresas que estão no Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária (ROT-ST), em 2024, automaticamente estarão no ROT 2025. E aquelas que quiserem sair da opção pelo Regime têm até o dia 31 de janeiro do próximo ano para manifestar por esta opção. A orientação é do consultor contábil e fiscal do Sulpetro, Celso Arruda. Ele informa que, caso contrário, as revendas seguirão no ROT. “Os combustíveis estão no regime monofásico do ICMS, e não mais no regime da substituição tributária. Com isso, o complemento ou não de (…)
Notícias
Conteúdo exclusivo
Conteúdo relacionado
Febraspetro é lançada em São Paulo, apresentando mais de 66% de participação no mercado da revenda
A Federação Brasileira do Setor de Petróleo e Derivados (Febraspetro) realizou, na última quarta-feira (9), em São Paulo, evento oficial (...)
11/09/2026
Leia mais
Ranking das bandeiras no RS | agosto de 2026
Com o objetivo de manter nossos associados sempre atualizados, iremos atualizar mensalmente o ranking das bandeiras no Rio Grande do (...)
03/09/2026
Leia mais
Valores de atualização sobre a massa específica do GNV | Setembro de 2026
Prezado(a) revendedor(a): Conforme determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), postos de combustíveis precisam afixar adesivo (...)
02/09/2026
Leia mais