Notícias

Capacitação aborda gestão de postos e desenvolvimento de gerentes

Publicidade

A partir do dia 6 de abril, o Sulpetro promove o curso “Gestão de postos e desenvolvimento de gerentes”. Nos encontros on-line − com a transmissão ao vivo pelos professores às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h −, a capacitação busca qualificar os participantes a implementarem metodologias para focar em resultados econômico-financeiros positivos. Durante as atividades, os alunos também aprenderão a utilizar ferramentas para gerenciarem postos de combustíveis de forma eficaz, norteados por indicadores táticos e estratégicos.

A programação, que se estende até 13 de maio, inclui os módulos “Liderança de equipes”, “Gestão do atendimento e relacionamento com clientes” e “Gestão de postos”. Associados têm desconto especial na inscrição.

Confira abaixo o programa:

Liderança de equipes: 6, 8, 13 e 15/04

Facilitador: Fernanda Aguiar, mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e Universidade de Poitiers, na França, coach e especialista em Produção Enxuta.

Conteúdo: recrutamento e seleção de pessoas; capacitação do time; avaliação de desempenho; motivação e retenção de pessoas; o papel do gerente como líder; gerenciamento de conflitos.

Gestão do atendimento e relacionamento com clientes: 20, 22, 27 e 29/04

Facilitador: Roberto Herrera Arbo, mestre em Administração com experiência internacional em marketing e vendas.

Conteúdo: estratégias de marketing e vendas em postos de combustíveis e lojas de conveniência; padrão de excelência no atendimento a clientes; como encantar e fidelizar os clientes; comunicação e relacionamento com clientes; lidando com reclamações de clientes.

Gestão de postos: 4, 6, 11 e 13/05

Facilitador: Leandro Nectoux, especialista em Gestão Empresarial e coordenador do curso Gestão de postos e desenvolvimento de gerentes.

Conteúdo: tipos de operações de postos; escopo da função do gerente e líder de pista; gestão da estrutura do posto; gestão de vendas de produtos e serviços; gestão de custos; gestão de estoques; escala de trabalho e revezamento; a importância da segurança no trabalho e a fiscalização.

Mais informações em Gestão de postos e desenvolvimento de gerentes / Cursos EAD – Instituto Sulpetro