Notícias

Tributação e ações da entidade são pautas de reunião do Sulpetro

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (11), o Sulpetro promoveu reunião com os diretores da entidade na modalidade híbrida. Entre os temas em debate: tributação, cenário normativo do setor e iniciativas desenvolvidas pela instituição. Na análise crítica da Direção, foram apresentadas as sugestões dos representados com base na Pesquisa de Satisfação. O destaque foi o Setor de Atendimento, com o registro de muitos elogios.

A gerente de Marketing Bruna Reis enfatizou o curso sobre a Nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), focado no segmento, no formato Educação a Distância e ministrado pelo assessor jurídico Flavio Obino Filho. Com carga horária de 2h, a capacitação tem valor de inscrição com desconto para associado.

O presidente, João Carlos Dal’Aqua, abordou sobre o retorno do PIS/Cofins para a gasolina ressaltando que as questões tributárias estão sendo decisivas na gestão das revendas. “Não temos a visão de que isso vai baixar o preço. Há muito para ‘se acomodar’ pelo caminho”, alertou ao resumir o cenário. Ele também convidou os empresários para participarem do próximo evento regional, o “Junto com o revendedor”, o qual acontecerá no dia 8 de agosto, em Santo Ângelo.

O advogado Antônio Augusto Queruz falou sobre a atuação dos Procons no Estado, relatou sobre as visitas que o Sulpetro tem feito aos órgãos, com a finalidade de esclarecer o funcionamento da cadeia e do segmento, e recomendou que os revendedores procurem orientação da assessoria jurídica da entidade sobre pleitos relacionados ao tema antes de assinar qualquer termo de ajustamento de conduta, por exemplo. Ele advertiu sobre a análise correta das defesas junto ao órgão e o cuidado nas defesas administrativas e reunião de documentos.

Já o assessor jurídico Thiago Tobias atualizou os participantes sobre as sete ações coletivas em andamento. O advogado também propôs uma nova atuação relacionada a bonificações concedidas em mercadorias em situação de loja. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo grupo.