Notícias

Sulpetro reúne-se com diretoria do Procon Porto Alegre

Publicidade

Na manhã de hoje (18), o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, reuniu-se com a diretora-executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, para trocar informações sobre a rotina dos postos, ICMS, funcionamento e custos das revendas. O encontro aconteceu na sede do órgão, no Centro da Capital gaúcha.

O presidente entregou o convite para a Expopetro 2019, que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. “No sentido de levar a aproximação das entidades, temos interesse em auxiliar no combate às práticas predatórias. O que nos interessa é o desenvolvimento das revendas. No que pudermos contribuir com a entidade, estaremos sempre à disposição”, declarou Dal’Aqua.

Fernanda comentou sobre a posição da instituição em relação aos postos. “Tratamos com muito cuidado este segmento, pois conhecemos as realidades do mercado”, disse. Ela comentou que o Procon desenvolve uma ação periódica para controle de qualidade dos produtos por meio de testes. “Não temos a intenção de inviabilizar o comércio, mas sabemos que existem práticas que precisamos coibir”, alertou.

Também participaram do encontro, as assessoras especialistas Ingrid Marques e Raquel Mambrin; a agente de fiscalização Simone Siqueira; o diretor geral de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Luís Antônio Steglich Costa;  o diretor executivo do Sindicato, Ailton Rodrigues e o assessor jurídico Augusto Queruz.