Notícias

Sulpetro retoma reuniões regionais

Publicidade

O Sulpetro reuniu, nesta quinta-feira (28), cerca de 40 empresários de postos de combustíveis em Palmeira das Missões, no Alto Uruguai, para o primeiro encontro do evento “Junto com o revendedor” totalmente presencial. Com a pandemia, as reuniões regionais estavam acontecendo somente no formato on-line, diante das medidas de restrição impostas pela emergência de saúde pública.

“Estamos aqui para mostrar o trabalho da nossa entidade e estarmos mais próximos dos revendedores desta região”, disse o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, ao abrir o evento. Ele também relembrou algumas conquistas do setor e ações desenvolvidas pela instituição em favor do segmento varejista de combustíveis, nos últimos quatro anos, elencou os serviços oferecidos à categoria e revelou as próximas iniciativas.

Na reunião-almoço, a gerente de Marketing, Bruna Reis, apresentou as vantagens e benefícios em participar do Clube do Associado Sulpetro e adiantou os preparativos para a Expopetro 2022, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Orientações sobre as mais recentes mudanças na legislação do ramo da revenda também foram repassadas pelos assessores jurídicos da entidade. O advogado Cláudio Baethgen falou sobre as diferenças de prazos para a instalação do Sistema de Recuperação de Vapores e o Sistema de Metrologia de Bombas. Já a questão do uso da terceira casa decimal foi abordada pelo advogado Antônio Augusto Queruz, e as modificações na legislação ambiental foram detalhadas pelo assessor Maurício Fernandes da Silva.

O encontro contou ainda com explicações do consultor fiscal e contábil, Celso Arruda, sobre a importância do posto em pedir ao consumidor a inclusão do CPF na nota fiscal para que o estabelecimento não seja excluído do Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária (ROT-ST).

Ao final do evento, a Companytec/Wertco sorteou um equipamento de automação de bomba Horustech. A Abastecedora de Combustíveis São Gabriel, de Ametista do Sul, foi a ganhadora do prêmio.