Notícias

Sulpetro repassa itens para desabrigados adquiridos com doações via Pix

Publicidade

O Sulpetro entregou, ontem (14), os primeiros itens adquiridos com recursos arrecadados para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início da campanha, que começou em 6 de maio, já foram doados mais de R$ 91 mil entre empresas, pessoas físicas e entidades, a exemplo de sindicatos de revendedores de combustíveis de outros estados e municípios.

Com parte do valor recebido até agora, a instituição adquiriu mantas, travesseiros, toalhas de banho e peças de roupas íntimas femininas e masculinas, que foram repassados à Sociedade Libanesa, de Porto Alegre. O clube é um dos diversos pontos de coleta de doações espalhados pelo Estado.

“Fizemos um rápido levantamento para verificar quais eram os itens de maior necessidade e urgência neste momento, especialmente em função do frio neste período”, comenta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. De acordo com ele, a iniciativa para angariar recursos permanece e, com o saldo restante de doações futuras, serão comprados colchões para os desabrigados. “Ainda há todo um período de retorno dessas pessoas para as suas cidades e de reconstrução das residências. Por isso, é necessário seguirmos ajudando, na medida do possível”, afirma o presidente.

Ao final da campanha, o valor total recebido será divulgado pela entidade, por meio de prestação de contas nas redes sociais.

O Pix do Sulpetro para doações é o CNPJ 92946334/0001-70. Contribua!