Notícias

Sulpetro recebe executivos da Raízen

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (2), o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua; os vice-presidentes Eduardo Pianezzola, Ildo Buffon, Gilson Becker e Claiton Luiz Tortelli, e o diretor-executivo Ailton Rodrigues da Silva Júnior, reuniram-se com os executivos da Raízen Marcus Prado e Rogério Pionkowski. O encontro aconteceu na sede, em Porto Alegre.

Reoneração da gasolina e do etanol, investimentos da companhia e cenário do mercado para os próximos meses foram alguns dos temas debatidos. O presidente destacou os 65 anos de atuação do Sulpetro, celebrados em 2023. “Defendemos as boas práticas. Nosso perfil é negociador e acreditamos que a entidade sempre traz mais resultados para os negócios do que um posto reivindicando algo de forma individual. Nosso papel é de construção”, comentou Dal’Aqua ao falar sobre o percentual de associados do Sulpetro.

Pionkowski, que assumiu recentemente a gerência executiva de varejo no Rio Grande do Sul, relembrou sobre a trajetória profissional, com passagens por diferentes regiões do Brasil. “O sindicato é fundamental para esclarecer a revenda e o consumidor final sobre o entendimento do setor, fazer valer as regras tributárias e econômicas, permitir com que chegue um produto competitivo e de qualidade”, disse.