Notícias

Sulpetro realiza primeiro evento “Junto com o Revendedor” do ano, no Litoral Norte

Publicidade

Com a presença de mais de 40 empresários de postos de combustíveis do Litoral Norte, o Sulpetro promoveu, no dia 26 de janeiro, o primeiro evento “Junto com o Revendedor” de 2024. “O nosso objetivo, hoje, aqui, é poder proporcionar troca de experiências, tirar dúvidas e levar conteúdo que possa ser aplicado nos estabelecimentos”, disse o presidente da entidade, João Carlos Dal’Aqua, ao abrir o encontro, em Osório.

Durante a reunião-almoço, o executivo comercial da Cedem, Jeferson Amado, apresentou os detalhes da segunda edição da “Jornada de transformação: empresários de alto desempenho’”, capacitação, que se inicia no mês de maio. “Serão cinco módulos de atividades, que acontecem às sextas-feiras e sábados pela manhã, voltados exclusivamente para empresários e sucessores da revenda”, explicou o profissional.

Já o assessor jurídico ambiental do Sulpetro, Maurício Fernandes da Silva, abordou o tema “Taxa de Controle e fiscalização Ambiental (TCFA) e a revenda varejista de combustíveis”. Ele alertou aos empresários que o Ibama modificou o entendimento sobre o critério de cobrança da taxa. “O valor é o mesmo, mas irá afetar, principalmente, quem tem filial com faturamento pequeno”, avisou o advogado.

Outra questão debatida foi “Novas regulações da ANP”, com o assessor jurídico Cláudio Baethgen. “São cinco novas resoluções da Agência. Apesar de publicadas, elas ainda não estão vigentes, pois começam a produzir efeitos a partir de abril deste ano”, detalhou Baethgen. Segundo ele, a ANP faturou com autos de infração, em 2022, R$ 86 milhões.

O evento contou também com o sorteio de um kit da Motorvac, que foi destinado à revendedora Cristina Cristianeti, do Posto Le Mans, de Sapucaia do Sul; e de um concentrador Horustech, para o revendedor Lenon Cardoso, do Posto Freeoil, de Tapes.

O encontro tem patrocínio de Wertco, Companytec e Databoff.