Notícias

Sulpetro promove iniciativa para revendedores de Santa Maria e região

Publicidade

Nesta terça-feira (16), o Sulpetro promoveu mais uma edição do evento “Junto com o revendedor”. Desta vez, empresários de Santa Maria e da Região Central puderam trocar informações relevantes para o desenvolvimento do setor e esclarecer dúvidas em uma reunião-almoço que aconteceu no Hotel Morotin.

O presidente, João Carlos Dal’Aqua, destacou a importância do associativismo e relatou algumas ações realizadas pela entidade nos últimos anos. “As demandas vão aparecer e precisamos ter representatividade para resolver as questões.” Para o presidente, o Sulpetro é a instituição mais adequada para buscar informações corretas sobre o segmento.

Os advogados do escritório Nelson Wilians, Álisson Rodrigues da Rosa e Fábio Lino orientaram os participantes sobre ações tributárias coletivas e os retornos para as empresas do segmento, com levantamento de créditos. O serviço está disponível para associados do Sulpetro.

O assessor jurídico Cláudio Baethgen destacou regras sobre portarias que abordam a recuperação de vapores e novas regulações de bombas, e as discrepâncias entre as exigências. Ele recomendou que os revendedores fiquem atentos ao tema. Conforme o especialista, mesmo que o prazo seja alterado para o cumprimento da norma, as empresas terão pouco tempo para realizar as adaptações.

“Uma boa orientação nos aspectos ambientais evita prejuízos aos quais todos os postos estão expostos”, defendeu o assessor jurídico ambiental, Maurício Fernandes da Silva. Ele especificou detalhes de legislações ambientais que afetam a revenda.

O consultor contábil e fiscal Celso Arruda, diretor do Grupo Método, comentou sobre questões relacionadas ao ICMS na revenda. O especialista aproveitou para relembrar sobre a relevância da contabilidade utilizada com “precisão”.

Os participantes concorreram a uma automação de bomba com fabricação da Companytec no valor de R$ 8.000,00. O ganhador foi o posto Minozzo, localizado em Santiago.

O evento contou com o patrocínio da Gasmed, da Databoff e da Companytec/Wertco.