Notícias

Sulpetro promove encontro para revendedores de combustíveis em Novo Hamburgo

Publicidade

Nesta quarta-feira (31), o Sulpetro realizou mais uma edição do evento “Junto com o revendedor”. Desta vez, empresários de Novo Hamburgo e região puderam trocar informações e receber orientações relevantes para a gestão dos postos em uma reunião-almoço promovida no Hotel Locanda.

O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, destacou conquistas em prol do segmento nos últimos anos. Negociações das Convenções Coletivas de Trabalho, adequação da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) do Ibama e atuação da instituição quanto ao Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária foram algumas das pautas comentadas pelo dirigente. “Nada melhor do que estarmos organizados institucionalmente, fortalecidos, para podermos levar as pautas de reivindicações aos órgãos”, disse.

O assessor jurídico Thiago Tobias apresentou ações coletivas na área tributária, recuperação de créditos e revisão administrativa, especialmente relacionadas à Pis/Cofins.

O advogado do escritório Nelson Wilians, Álisson Rodrigues da Rosa ressaltou que as ações coletivas podem ser “usufruídas mesmo que parcialmente pelas empresas”. Ele expôs algumas iniciativas que estão em andamento e que beneficiam os revendedores.

O assessor jurídico ambiental, Maurício Fernandes da Silva, esclareceu informações sobre a recuperação de vapores em bombas e a necessidade de adequação dos equipamentos até 21 de setembro deste ano.

“Consulte o seu o contador para verificar qual a melhor opção para a sua empresa”, recomendou o consultor contábil e fiscal Celso Arruda, diretor do Grupo Método. Ele atualizou questões relacionadas ao ICMS na revenda.

A Expopetro 2022 foi tema da diretora da Capacità Eventos, Soraia Iessim. O encontro acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Feira de negócios, palestras e painéis sobre inovação, gestão e economia integram a programação.

Os participantes concorreram a uma automação de bomba com fabricação da Companytec no valor de R$ 8.000,00. A ganhadora foi a Rede Argos.

O evento contou com o patrocínio da Gasmed, da Databoff e da Companytec/Wertco.