Notícias

Sulpetro passa a integrar Diretoria da Fecomércio-RS

Publicidade

O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, assumiu o cargo de diretor nomeado da Federação de Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), na noite de ontem (5), em Porto Alegre. A posse ocorreu durante a reunião de Diretoria da entidade, presidida por Luiz Carlos Bohn, e integra a gestão 2022-2026.

“É uma honra assumir este desafio. Temos muitas coisas para construir e, certamente, com o somatório de todos nós, chegaremos em um resultado muito melhor”, afirmou Dal’Aqua ao ser empossado na nova função. Ele destacou que o Sulpetro, como instituição que representa o setor varejista de combustíveis, lubrificantes e de lojas de conveniência, enfrenta desafios semelhantes aos dos outros segmentos que compõem a Fecomércio-RS. “Não há lugar melhor para estarmos reunidos. As dores são as mesmas, só mudamos o produto na prateleira”, reforçou o dirigente.

O Sistema Fecomércio-RS conta com mais de 100 sindicatos empresariais em sua base para subsidiar e intensificar suas ações. Opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento de 530 mil estabelecimentos, responsáveis por aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais no Estado.