Notícias

Sulpetro participa do 17º Congresso Federasul

Publicidade

O Sulpetro acompanhou, na tarde de ontem (22), o 17º Congresso Federasul, encontro anual para a discussão de ideias e tomadas de posição reunindo cerca de 177 entidades empresariais filiadas à instituição, que englobam mais de 70 mil empresas em todo o Rio Grande do Sul. O Sindicato é uma das organizadoras apoiadoras do evento.

Ao abrir a programação, o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, destacou que o futuro é agora. “Temos convicção de que o século 21 será digital. E a recuperação econômica pós-pandemia passará pela transformação digital e pela inovação”, disse Cardoso. Ele ressaltou que o mundo de hoje é muito diferente do que era há dois anos. “A sociedade sempre foi impactada por mudanças. Mas essa equação ganhou velocidade exponencial, extraordinária, nos últimos anos, especialmente com o avanço de tecnologias de comunicação, blockchain, 5G, Internet das coisas, entre outras inovações que demonstram que estamos vivenciando uma mudança de era (e não apenas uma era de mudanças)”, citou Cardoso. Segundo ele, sem inovação, as empresas deixarão de competitivas.

Estiveram no Congresso – realizado no Instituto Caldeira e de forma híbrida − o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, o diretor executivo Ailton Rodrigues da Silva Júnior e a gerente de Marketing, Bruna Reis.