Notícias

Sulpetro lança “Jornada da Transformação” para empresários do segmento de combustíveis

Publicidade

Na tarde de hoje (11), o Sulpetro promoveu o primeiro encontro da “Jornada da Transformação: empresários de alto desempenho”, iniciativa inédita desenvolvida em parceria com a Cedem, entidade associada à Fundação Dom Cabral (FDC), 7ª colocada entre as melhores escolas de negócios do mundo. A ação aconteceu no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, recepcionou os 36 profissionais e empresários inscritos no projeto, e destacou a relevância da atualização constante de conhecimentos. Volnei Garcia, diretor da Cedem, falou sobre a estrutura da Fundação Dom Cabral e sobre os diferenciais da capacitação ao afirmar a importância de entender, de fato, o mundo no qual estamos vivendo.

Professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente, especialista em cenários, foi o primeiro docente do curso e abordou sobre a sua área de atuação e megatendências. “Onde estou; qual é a tomada de decisão, intensão estratégica e direção. A partir daí, vamos para ‘como vou’, que é a execução, a implementação, a gestão, o orçamento e o controle”, resumiu Vicente sobre a estrutura de conteúdos ao iniciar a aula.

Os módulos abordarão sobre planejamento estratégico; gestão de pessoas: liderança, cultura e mudança; finanças e contabilidade gerencial; negociação e liderança ágil; governança na empresa familiar, entre outros temas. Com aulas às sextas-feiras e aos sábados, uma vez ao mês, a capacitação oferece metodologia que resulta na aplicação efetiva dos conteúdos na administração.