Notícias

Sulpetro conquista o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS

Publicidade

A implantação do planejamento estratégico em 2012 trouxe, entre outros resultados, a inserção do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Pela criação de uma cultura da excelência na gestão, a instituição concorreu, neste ano, ao Prêmio Qualidade RS, na modalidade Troféu Bronze, e conquistou a honraria.

Em sua 22ª edição, o prêmio reconhecerá 44 organizações. Referência internacional por sua capacidade de mobilização e disseminação das práticas de gestão, a cerimônia de premiação tem entrada franca e acontecerá dia 5 de setembro, a partir das 19h, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A grande festa acontece após o 18º Congresso Internacional da Gestão.

Nesta edição, foram 55 candidatas, de micro, pequeno, médio e grande portes, nos diversos segmentos da economia gaúcha. Cinco empresas se inscreveram pela primeira vez. Entre as vencedoras, 34 são da área de serviços; quatro da indústria; duas do comércio; duas da saúde; além de representantes da administração pública e da educação.

Qualidade RS

O Prêmio Qualidade RS, criado em 1996 pelo PGQP, proporciona às vencedoras visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O PQRS promove a avaliação da gestão das organizações em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Em toda a história do Prêmio Qualidade RS (de 1996 a 2017), foram 2.506 candidatas, totalizando 1.563 reconhecimentos e 750 organizações diferentes premiadas. Ao todo, já foram treinados 9.325 examinadores, dos quais 4.534 atuaram nas visitas às candidatas.