Notícias

Sindicato junta-se ao Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

Publicidade

O Sulpetro passou a integrar o Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, que busca aproximar a gestão municipal da sociedade civil para a formular e executar políticas de crescimento para a Capital gaúcha. O lançamento da organização aconteceu no dia 25 de outubro, juntamente com a primeira reunião do Comitê, realizada na sede da CDL Porto Alegre, e contou a participação de 57 entidades comerciais.

O foco de trabalho do grupo está organizado a partir de três pilares: empreendedorismo, competitividade e atratividade de novos negócios. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Gomes e teve como tema: “Como o poder público pode deixar de atrapalhar no curto prazo?”.

Segundo o presidente do Comitê, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, as reuniões serão norteadas com base em três grandes proposições: deixar de atrapalhar, como podemos ajudar e o que faremos juntos. “O grande desafio do nosso grupo é identificar as dificuldades que temos em comum. Precisamos olhar a floresta como um todo para depois direcionarmos nossas políticas públicas de desenvolvimento”, disse Lorenzoni.