Notícias

Sindicato conquista novamente manutenção para a certificação pela ISO 9001

Publicidade

O Sulpetro obteve, nesta sexta-feira (13), a recomendação para a manutenção da certificação pela Norma ISO 9001:2015 pelo período de mais três anos. O principal benefício da conquista é oferecer melhores serviços aos associados do Sindicato e aos revendedores de combustíveis do Rio Grande do Sul.

Durante todo o dia de ontem e de hoje, os procedimentos da entidade passaram por auditoria remota do ABS Quality Evaluations ─ organização credenciada para a realização do trabalho ─, que analisou os processos: gestão estratégica; gestão da Qualidade; atendimento; representatividade; produtos e serviços; capacitação e eventos; comunicação; administrativo/financeiro; recursos humanos; gestão de provedores e avaliação dos serviços.

“Além de demonstrarmos o envolvimento da equipe com os processos, fomos reconhecidos pela auditora pela preocupação que temos em atender o nosso principal cliente, que é o associado; pelo fato de estarmos adequados à Lei Geral de Proteção de Dados e pela realização dos cursos a distância”, comenta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele acrescentou que a razão de existir do Sindicato é o revendedor de combustíveis. “É para estes empresários que nos dedicamos e estamos, constantemente, buscando aperfeiçoar nossos serviços e ações”, destacou o dirigente.

Ele parabenizou ainda os colaboradores do Sindicato pelo trabalho realizado. “Temos uma equipe enxuta e comprometida”, reforçou.

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização e foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947. Ela pretende ajudar empresas e organizações a integrarem, com maior facilidade, a totalidade ou parte de seus vários sistemas de gestão para alcançar um sistema de gestão verdadeiramente unificado.