Notícias

Sindicato conquista manutenção para a certificação pela ISO 9001

Publicidade

O Sulpetro obteve, na última semana, a manutenção da certificação pela Norma ISO 9001:2015 pelo período de mais um ano. O principal benefício da conquista é oferecer melhores serviços aos associados do Sindicato e aos revendedores de combustíveis do Rio Grande do Sul. Durante toda a quinta-feira (12), os procedimentos da entidade passaram por auditoria do ABS Quality Evaluations ─ organização credenciada para a realização do trabalho ─, que analisou os processos: Gestão estratégica; Gestão da Qualidade; atendimento; representatividade; produtos e serviços; capacitação e eventos; comunicação; administrativo/financeiro; recursos humanos; gestão de provedores e avaliação dos serviços.

“Além da manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, fomos reconhecidos pela equipe auditora devido às melhorias implantadas, que trarão mais benefícios aos revendedores”, comenta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele ressalta que, embora a Reforma Trabalhista tenha provocado um novo cenário na condição econômica dos sindicatos, o Sulpetro permanece disponibilizando serviços de qualidade e buscando oferecer novos produtos aos seus associados.

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização e foi criada em Genebra, na Suíça, em 1947. Ela pretende ajudar empresas e organizações a integrarem, com maior facilidade, a totalidade ou parte de seus vários sistemas de gestão para alcançar um sistema de gestão verdadeiramente unificado.