Notícias

Senadora Ana Amélia e empresário Ildo buffon recebem Prêmio Coopetrol

Publicidade

Depois de dois dias de intensa programação de palestras e com a realização da feira de produtos e serviços para postos de combustíveis, o encerramento do 19º Congresso Nacional e Latino-Americano de Combustíveis ficou por conta do Jantar-Baile de Confraternização, em 30 de setembro. O destaque da noite festiva foi a entrega do Prêmio Coopetrol, distinção entregue àqueles empresários ou agentes públicos que se sobressaem na defesa da categoria varejista de combustíveis.

Neste ano, o diretor da Rede Buffon e vice-presidente do Sulpetro, Ildo Buffon, foi agraciado com o troféu na categoria Regional. “É motivo de alegria receber esta homenagem. Sinto-me imensamente gratificado e orgulhoso de representar, neste ato, a Buffon, que há 27 anos iniciou suas atividades”, disse Ildo. Ele também destacou a importância do Sulpetro para o segmento. “Neste momento, mais do que nunca, o Sindicato precisa de todos nós para se manter ativo e defender nossos interesses perante a sociedade. A participação e o envolvimento de todos é imprescindível para a manutenção de uma entidade que tem o poder de nos representar de forma ativa”, frisou.

A distinção Nacional de 2017 foi para a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP). “Cada prêmio que recebemos representa o esforço que fazemos para trabalhar pelo nosso País. E buscar ética na política também é buscar ética nos negócios”, comentou a parlamentar ao receber o troféu. Ela lembrou o Projeto de Lei nº 284/2017, de sua autoria, que busca regulamentar o artigo 146 A da Constituição, dotando tanto a Federação como os estados de um instrumento jurídico que, de uma forma definitiva, diferencie o sonegador eventual daquele que tem como modelo de negócio a sonegação; o sonegador contumaz. “É uma proposta para proteger o consumidor e a concorrência leal”, acrescentou Ana Amélia.

O homenageado com o prêmio na categoria Internacional, Renzo Lercari Carbone, não pôde comparecer ao jantar por motivos de saúde. Presidente da Asociacion de Grifos y Estaciones de Servicio de Peru (Agesp), ele passou por cirurgia de emergência para corrigir um descolamento de retina. Secretário-geral da Claec, Antônio Goidanich recebeu o troféu em nome de Lercari Carbone.

Após a cerimônia, o baile foi animado pela banda gauchesca Os Serranos, que tem quase 50 anos de história e 29 discos ao longo da carreira.