A partir de 1º de julho próximo, os postos de combustíveis do Estado não poderão mais utilizar equipamentos que não vinculem ou que não emitam a NFC-e. A medida está na Instrução Normativa (IN) 108/22, publicada em dezembro do ano passado, da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). A legislação já está em vigor para hipermercados, supermercados e minimercados e passará a valer para a revenda de combustíveis também. Os revendedores devem ficar atentos ao prazo e verificar a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) cadastrada das lojas de conveniência ― (…)
Notícias
Conteúdo exclusivo
Conteúdo relacionado
Tabela de valores – Decreto 10.634 de 22/02/2021.
Prezados (as), Segue o arquivo com os dados para referência do Painel do Decreto 10.634. Observações: ICMS è Base: ATOs (...)
15/09/2023
Leia mais
Posto deve documentar necessidade de obra física para casos de implantação do sistema de medição eletrônica
A partir de 21 de setembro, os postos de combustíveis em operação e que já possuem tanques de armazenamento em (...)
13/09/2023
Leia mais
Reunião de Diretoria aborda cuidados com qualidade dos combustíveis, após enchentes, e eventos da entidade
As orientações sobre como devem proceder as revendas de combustíveis, instaladas nas áreas atingidas pelo ciclone extratropical no Rio Grande (...)
12/09/2023
Leia mais
ANP orienta revendedores das áreas atingidas pelas cheias
A Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) emitiu comunicado com orientações (...)
12/09/2023
Leia mais