Notícias

Revenda da Região Metropolitana tem encontro na Capital

Publicidade

Cerca de 70 empresários de postos de combustíveis da Região Metropolitana de Porto Alegre estiveram reunidos, nesta terça-feira (23), em mais uma edição do evento “Junto com o revendedor”, promovido pelo Sulpetro, na Capital. “Sempre que tiverem pautas e demandas relevantes para o setor, tragam para a entidade. Precisamos ter essa relação próxima para construir soluções”, disse o presidente da instituição, João Carlos Dal’Aqua, ao abrir o encontro, realizado no histórico Chalé da Praça XV.

Um dos temas debatidos na reunião-almoço foi “Meios de pagamento, App e gestão de frota: risco e oportunidades para a revenda”. Conforme o assessor jurídico do Sulpetro, Cláudio Baethgen, a estrutura jurídica de um cartão frota é muito semelhante à de um cartão de crédito. “No entanto, em vez de um banco concedendo um crédito genericamente ao consumidor, tem-se uma operadora de frota (prestadora de serviço) fornecendo um sistema de abastecimento a crédito para um determinado cliente, que tem uma quantidade de veículos”, explicou o advogado. Baethgen acrescentou que “esta não é uma negociação de crédito aleatória, como o cartão, pois, para o banco na concessão de crédito, não interessa o tipo de operação comercial que está sendo realizada”.

No evento, Jefferson Amado, da Fundação Dom Cabral (FDC), convidou os revendedores para participarem da “Jornada de transformação: empresários de alto desempenho”, curso presencial desenvolvido em parceria com o Sulpetro e a Cedem, dirigido a empresários de postos de combustíveis e sucessores. “Um dos diferenciais da FDC é a prática, ou seja, mostramos como fazer e quando fazer”, destacou o profissional. Serão dez encontros com previsão de início no mês de julho.

Ao final do evento, o revendedor Rubens Dalpian, do Auto Posto do Forte, foi contemplado no sorteio de uma bomba modelo Horustech, de fabricação Companyrtec. O encontro contou com o patrocínio de Bob’s, Wertco, Companytec e Databoff.