Notícias

Reunião de Diretoria do Sulpetro debate Reforma Tributária e ações da revenda

Publicidade

Com palestra do ex-deputado federal Jerônimo Goergen sobre “As conquistas legislativas de 2023 e visões da Reforma Tributária”, o Sulpetro realizou, hoje (12), a última reunião de Diretoria deste ano. No encontro, que aconteceu em Porto Alegre, ele destacou que o segmento da revenda de combustíveis deverá estar atento a todos os passos envolvendo a Reforma Tributária. “Precisaremos montar um grupo interno, juntamente com a Fecombustíveis, para monitorar duas ações: a lei complementar, que irá regulamentar a Reforma, e a lei que tratará sobre a desoneração da folha de pagamento”, frisou.

Quanto ao projeto de lei que trata da cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), Goergen estimou que, no mês de maio do próximo ano, a proposta esteja no Senado, indo a votação no segundo semestre.

Durante a reunião-almoço, também foi apresentado pelo presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, um resumo das iniciativas desenvolvidas pela entidade, em 2023. “Foram 29 cursos realizados, 2.320 pessoas capacitadas, 156 novos associados e nove eventos promovidos no interior do Estado”, elencou o dirigente.

Ao final do evento, o diretor Edgar Denardi foi homenageado pela dedicação e contribuição com o Sulpetro ao longo dos anos. O empresário está deixando o ramo varejista de combustíveis e permanecerá atuando no setor da construção civil, no qual tem negócios.