A partir do próximo ano, entram em vigor as novas alíquotas de ICMS de combustíveis para 16 estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul. No Estado, o imposto sobe de 25% para 30% sobre a gasolina, o etanol anidro e hidratado, a partir de 1º de janeiro de 2016. Com o aumento, o RS fica apenas atrás do Rio de Janeiro na cobrança da alíquota, onde são recolhidos 30% de ICMS e mais 1% do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FEE) sobre a gasolina.
Notícias
Conteúdo relacionado
Sulpetro esclarece sobre resolução que estabelece critérios para a caracterização da elevação abusiva de preços
O Sulpetro comunica aos seus associados que entrou em vigor a Resolução ANP nº 1.005, de 1º de julho de (...)
29/07/2026
Leia mais
Sulpetro reúne revendedores de combustíveis em Passo Fundo
Nesta terça-feira (28), o Sulpetro promoveu a edição do evento “Junto com o revendedor” de julho. Mais de 60 participantes, (...)
28/07/2026
Leia mais
Preço de pauta – 1ª quinzena de agosto de 2026
PREÇO DE PAUTA PARA AGOSTO DE 2026! Para verificar a pauta com vigência de 01 até 15/08/2026 clique aqui! Impacto (...)
28/07/2026
Leia mais
Expopetro 2027 é lançada na Capital
Com a presença de representantes de marcas de produtos e serviços para postos de combustíveis, o Sulpetro ― lançou, hoje (...)
14/07/2026
Leia mais