Notícias

Homenageado com Prêmio Coopetrol Internacional recebe troféu na Argentina

Publicidade

Por conta de uma cirurgia de emergência para corrigir um descolamento de retina, o presidente da Asociacion de Grifos y Estaciones de Servicio de Peru (Agesp), Renzo Lercari Carbone, não pôde comparecer à entrega do Prêmio Coopetrol, durante o encerramento do 19º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis, em Gramado, no mês de setembro. Mas para que o homenageado não ficasse sem a sua distinção, o secretário-geral da Comissão Latino-americana de Empresários de Combustíveis (Claec), Antônio Goidanich, realizou a entrega do troféu durante reunião do grupo na capital argentina, Buenos Aires, no mês de novembro.

Natural de Lima, no Peru, Lercari Carbone atua na Grifosa, empresa líder na venda de varejo de combustíveis, GNV e GLP, desde 1996. Há três anos está à frente da Agesp, entidade na qual ingressou como secretário em 2004 e para a qual foi reeleito presidente até o ano de 2018. Também é gerente-geral da Inversiones y Comercializacion Maka, empresa de hidrocarbonetos, e da Manuel Igreda y Julio Rios, companhia comercializadora de GNV.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Lima, o agraciado é casado e pai de Flávio, com 20 anos, e Claudio, de 18 anos. Ele também é um apaixonado pelo automobilismo. No início da década de 90, Renzo Lercari participou de várias competições de kart. Em 1993, estreou no “Grande Prêmio Cidade de Lima”, conquistando o primeiro lugar na categoria iniciantes. Atualmente, Lercari participa como piloto de diversos rallys na categoria de camionetes.