Notícias

Bernadinho fecha Expopetro falando de esforço e cultura de equipe

Publicidade

O encontro final do 21° Congresso de Revendedores de Combustível da Região Sul – Expopetro 2022 -, ontem (23), foi dedicado à palestra “Motivação e Liderança – Transformando suor em ouro”, com Bernardinho, ex-jogador, técnico de vôlei e empresário.

Ele abordou dois aspectos relevantes para o sucesso na carreira: o modo aprendizagem, que faz a pessoa se empenhar em aprender continuamente; e o modo crise, servindo de alerta para evoluir sempre.

Citando Steve Jobs, Bernardinho também ressaltou um importante pilar para sentir-se motivado: amar o que faz. “É trabalhar com paixão. Eu adoro treinar, melhorar o processo.” Outro pilar, de acordo com ele, é a necessidade. Para ilustrar, deu o exemplo do atleta campeão Serginho, morador da periferia na infância e depois considerado um dos maiores jogadores de vôlei do mundo.

O técnico destacou ainda a relação entre ideias brilhantes e vitórias com dedicação e suor. “É um processo que exige tempo e esforço.” Por fim, ele convidou a plateia a uma reflexão: “Qual é a pior dor? A dor do esforço em tentar ou a do arrependimento?”.