Notícias

Aumento da produção de biocombustíveis é debatido na CNC

Publicidade

A Fecombustíveis e Federação Brasilcom promoveram, hoje (20), o workshop “Mercado brasileiro de carbono X RenovaBio”, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília (DF). O RenovaBio é uma iniciativa que trata da produção e o uso de biocombustíveis na matriz energética brasileira e certifica produtores de biocombustíveis por meio de créditos de descarbonização, os CBIOs.

“A Fecombustíveis entende a importância do Renovabio e é favorável ao programa. Porém, é preciso corrigir assimetrias que impactam o revendedor e, principalmente, o consumidor”, destacou o presidente da entidade, James Thorp Neto.

Entre os participantes, o secretário-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), Maurício Cotrim; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos), Maxuel Flor; o diretor-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro), Omar Aristides Hamad Filho; o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua; o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn; e o vice-presidente do Sindicombustíveis do Pará, Mário Melo.