Notícias

Auditoria recomenda certificação pela ISO 9001 do Sindicato por mais um ano

O Sulpetro recebeu, nesta segunda-feira (26), a recomendação para a manutenção da certificação pela Norma ISO 9001:2015, sem apresentar qualquer não-conformidade nos processos. Em 2020, a entidade já havia recebido a indicação para a continuidade da certificação pelo período de mais três anos. O principal benefício do reconhecimento é oferecer produtos e serviços qualificados aos sócios do Sindicato e aos revendedores de combustíveis do Rio Grande do Sul.

“Trabalhamos com uma equipe enxuta, mas muito valente”, disse o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, ao elogiar os colaboradores do Sindicato no encerramento da atividade. Ele comentou que o processo de auditoria revela apenas “uma foto” do trabalho realizado por todo o grupo da instituição.

Durante todo o dia, os procedimentos da entidade passaram por auditoria remota do ABS Quality Evaluations ─ organização credenciada para a realização do trabalho ─, que analisou os processos: atendimento, capacitação e eventos, recursos humanos, além da gestão da qualidade, que é permanente. A iniciativa serve para manter o sistema de gestão ativo e para que os processos sofram auditoria até a nova certificação. O objetivo deste acompanhamento é que o sistema da garantia da qualidade não seja abandonado entre as auditorias de certificação.

A gestão de risco da entidade, as lives promovidas pelo Sindicato desde o início da pandemia, a implantação da TV Sulpetro, as melhorias nos cursos EAD e o desenvolvimento do Portal do Associado foram alguns dos itens destacados pela auditora ao final do dia.


Publicidade