Notícias

Congresso da Revenda de Combustíveis promove integração do setor

Publicidade

Autoridades políticas, dirigentes do setor varejista e de distribuição de combustíveis, proprietários de postos de combustíveis, além de fornecedores de equipamentos e serviços de toda a cadeia do setor reuniram-se, na noite de ontem (25), para dar início ao 17º Congresso Nacional e Latino-Americano de Revendedores de Combustíveis, no Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado. “Hoje, somos reconhecidos não unicamente como comerciantes, mas como agentes e polos de desenvolvimento e integração urbana e rural”, disse o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, na cerimônia de abertura.

Já o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda, elogiou a qualidade do atual mercado de combustíveis. “O índice de não conformidade de 1% dos combustíveis é resultado de um mercado controlado, regulado e que está funcionando muito bem”, justificou. Ele lembrou também a importância das eleições que se aproximam, especialmente para o ramo de combustíveis, que conta com cerca de 200 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. “Somente em relação à proibição de venda de bebidas alcoólicas, nos postos, são mais de 160 propostas circulando”, calculou.

A integração entre o segmento da revenda e de distribuição de combustíveis foi destacada pelo presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz. “Todos queremos trabalhar, dedicar-se e ter o lucro merecido”, enfatizou.

Também participaram da cerimônia oficial de abertura o vice-governador do Estado, Beto Grill, o prefeito em exercício de Gramado, Luiz Antonio Barbacovi, deputados estaduais e federais, vereadores, além de presidentes de sindicatos da revenda de combustíveis.