Warning: Undefined array key "auth" in /var/www/clients/client15/web228/web/wp-content/themes/sulpetro/ajax/news_more.php on line 4

Warning: Undefined array key "search" in /var/www/clients/client15/web228/web/wp-content/themes/sulpetro/ajax/news_more.php on line 5

Revista aborda redução das margens nos postos

A queda nas margens da revenda é o tema principal da edição da revista Posto Avançado de janeiro e fevereiro. Na publicação, empresários relatam as perdas na comercialização de combustíveis provocadas por diversos fatores. Confira também como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) pode auxiliar na lucratividade do posto e o que fazer nos casos em que municípios estão cobrando a TCFA. Veja ainda, na revista, as capacitações oferecidas pelo Sulpetro para os próximos meses, abordando conteúdos como gestão financeira, governança, sucessão e gestão patrimonial. Leia mais em https://bit.ly/3pUCC7f

Reajustes de preços da gasolina, em intervalos curtos, podem ser prejudiciais ao consumidor

O Sulpetro – Sindicato que representa os postos de combustíveis do RS – filiado à Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis, se soma ao posicionamento da entidade federal ao considerar que os reajustes de preços da gasolina nas refinarias da Petrobras, anunciados com pouco mais de uma semana, são prejudiciais para o consumidor. Ontem (27), a gasolina passou a vigorar com aumento de 5% e, na semana passada, em 19 de janeiro, a elevação de preços foi de 7,6%. As duas instituições avaliam como essencial que a Petrobras mantenha como referência os preços com paridade internacional. Porém, (...)

A utilização de uniforme no posto de combustíveis padroniza o atendimento e reforça a segurança dos funcionários. Mas e o uso de bermuda na revenda, pode ou não pode?

Os trabalhadores em postos devem utilizar uniformes com o maior teor de algodão possível. Conforme o professor da Escola de Bombeiros do RS, coronel da reserva Sérgio Pastl, os auditores, que elaboraram a Portaria nº 1.109, reforçaram a necessidade de uso de calças. “Um creme protetor seria uma alternativa, mas sairia mais caro”, avalia. Segundo ele, os funcionários não devem usar bermudas, pois ficaria difícil para a administração do estabelecimento fiscalizar a aplicação correta dos cremes do tipo EPI e geraria um passivo. Já a equipe da empresa Ativa – Medicina e segurança do trabalho lembra que, em um posto de (...)

Sindicatos pedem vacinação prioritária contra Covid-19 para funcionários de postos de combustíveis

O Sulpetro, o Sindipetro Serra Gaúcha e o Sintrapostos encaminharam à Secretaria Estadual da Saúde documento solicitando a inclusão dos profissionais e empresários que atuam nas revendas gaúchas entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. No ofício, as três entidades destacam que, desde a chegada do coronavírus ao Estado, os postos de combustíveis sempre estiveram em pleno funcionamento à disposição da população por prestarem um serviço essencial ao andamento das atividades mínimas e básicas para a sociedade. “Embora tenhamos orientado e reforçado junto ao nosso segmento a importância dos protocolos sanitários para a prevenir o contágio da (...)

Sulpetro reforça contrariedade ao projeto de elevação de ICMS dos combustíveis

O Sulpetro vem a público manifestar que a proposta do governo do Estado de manter, até o ano de 2023, a alíquota de 30% de ICMS sobre combustíveis afetará, novamente, o setor que já vem sendo prejudicado, há seis anos, com a elevação do imposto. Somado a este fato, a crise socioeconômica gerada pela pandemia da Covid-19 tornou ainda mais grave o ambiente do segmento. Neste momento de perdas de receitas e de achatamento das margens de lucro, qualquer elevação de carga tributária, apoiada em itens de consumo, atingirá os menos favorecidos, reduzirá ainda mais a comercialização de produtos, ameaçará a (...)

Entidades encaminham carta de apoio ao processo de cogestão para Porto Alegre

Documento foi enviado aos secretários de Planejamento, Governança e Gestão e de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. Confira: Porto Alegre, 16 de dezembro de 2020. Ao Sr. Claudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão Ao Sr. Luis Lamb, Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia As entidades empresariais abaixo assinadas têm plena consciência deste novo estágio de casos relacionados com a COVID-19 em nosso município e Estado. Entendemos que esse aumento está fortemente relacionado, entre outros aspectos, com o descuido da população com os protocolos de segurança, fruto do cansaço emocional que todos estamos vivendo e com as próprias incertezas (...)