Notícias

Sulpetro receberá Prêmio Qualidade RS

Publicidade

O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) recebe, no dia 8 de agosto, o Prêmio Qualidade RS, Medalha Bronze 2014. O evento de entrega acontece no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

O Sindicato inseriu-se ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade no final de 2012. Criado oficialmente em 29 de outubro de 1958, o Sulpetro tem como visão de futuro ser reconhecida como a entidade gaúcha de referência na defesa dos interesses do comércio varejista de combustíveis, valorizando os associados, colaboradores e parceiros, influenciando positivamente as políticas do setor. Atualmente, a instituição conta com 900 revendas associadas, 14 empregados diretos e cinco empregados indiretos.

Para o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, a entidade cumpre sua missão de apoiar o desenvolvimento das revendas, embasada na gestão com excelência do PGQP. “Estamos engajados na implantação dos processos do Programa, que é uma unanimidade quanto à eficiência e credibilidade”, afirma o presidente.

Segundo ele, a utilização do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) pelo Sulpetro está gerando uma cultura de pensamento sistêmico. “Um olhar mais integral dos processos está auxiliando na melhoria dos controles dos processos existentes, bem como, na utilização de indicadores que não eram usados”, acrescenta.

Entre os indicadores que merecem destaque está o aumento na representatividade do Sindicato em mais de 40%. Também houve crescimento de 70% nas ações comunitárias e de 80% na quantidade de pessoas capacitadas pela instituição, percentuais que representam a preocupação do Sulpetro não somente em defender os interesses da categoria de revendedores de combustíveis, mas também em valorizar o relacionamento com a sociedade e melhorar o bem-estar da comunidade no qual está inserido.

O Sulpetro busca se comunicar com a revenda por meio de diferentes plataformas. Além da revista Posto Avançado – com periodicidade mensal, dirigida a todos os postos de combustíveis do Estado –, o Sindicato mantém o site www.sulpetro.org.br com informações e serviços para a categoria; distribui, a cada 15 dias, newsletter com as notícias mais recentes do setor e está presente na rede social Facebook (www.facebook.com/sulpetro). A entidade envia SMS aos associados e faz reuniões regionais e visitas técnicas aos sócios.

Os revendedores e profissionais do setor participam ainda de capacitações e eventos promovidos pelo Sulpetro, localizado em Porto Alegre. Contatos pelo telefone (51) 3930-3800.