Notícias

Sulpetro auxilia governo, postos e distribuidoras para garantir abastecimento

Publicidade

O suporte da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros na escolta de caminhões para o transporte de combustível e alimentos minimiza os transtornos provocados para a população diante do desabastecimento. A conclusão é do balanço do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) e anunciado pelo vice-governador José Paulo Cairoli, no final da tarde desta segunda-feira (28). No total, em dados consolidados, são 72 postos com combustível em Porto Alegre, 14 na Região Metropolitana e 88 no Interior.

Junto ao DCCI, está composta uma base de operações com a participação do Sulpetro e representantes de distribuidoras de combustíveis, buscando priorizar entregas em postos não contemplados até o momento.

Ainda foram encaminhados pedidos de operações em comboio de 44 solicitações para a Defesa Civil. Destes, 26 para transporte de combustíveis, 12 para ração animal, 4 para insumos para água, 1 para gás e 1 para material médico. A liberação das cargas, salvo incidentes isolados, segue de forma ordeira.

Conforme o vice-governador, estão sendo atendidas as atividades mais sensíveis e que envolvem a vida das pessoas, para que se possam cumprir com os objetivos estipulados em cada operação de carga. “As reivindicações legítimas dos caminhoneiros foram atendidas em grande parte e, agora, nós damos sequência as operações para normalizar o abastecimento”, enfatiza.

Até a meia-noite, seguem as operações de suporte para transporte de carga, que serão retomadas na parte da manhã. Conforme Cairoli, frente a uma situação de exceção, o Governo do Estado busca atenuar os impactos para a sociedade, atuando com serenidade e avançando em situações pontuais que exigem a intervenção nas áreas prioritárias de abastecimento que envolvam a Saúde, Segurança Transporte (querosene para aviação e diesel para o transporte público) e segmentos agrícolas, como cargas vivas, transporte de rações e produtos perecíveis.

  • Com informações do governo do RS