Notícias

Sindicato realiza curso sobre Controle de jornada e remuneração

Publicidade

O Sulpetro promove, no dia 30 de março, o treinamento “Controle de jornada e remuneração”, com o advogado trabalhista Eduardo Caringi Raupp, do escritório Flávio Obino Filho Advogados Associados. A segunda turma do curso, exclusivo para associados, acontece das 13h30 às 17h30, na sede do Sindicato, em Porto Alegre (Rua Coronel Genuíno, 210).

Durante as quatro horas de capacitação, serão abordados os tópicos: introdução ao Direito do Trabalho – princípios específicos; duração do trabalho — limites legais; intervalo intrajornada e interjornada; intervalo previsto no artigo 384 da CLT; trabalho noturno; remuneração da hora extraordinária e da hora noturna; exceções ao controle de jornada de trabalho – gerente e trabalho externo; negociação coletiva; limites da autonomia coletiva; banco de horas e compensação de jornada; análise da convenção coletiva de trabalho; repouso semanal remunerado; trabalho aos domingos e feriados; turnos de revezamento; análise da jurisprudência do TRT da 4ª Região e TST.

As inscrições podem ser feitas por telefone: (51) 3930-3800 ou e-mail assistente@sulpetro.org.br, aos cuidados de Simone. Inicialmente as inscrições estarão limitadas a um representante de cada empresa.