Notícias

Sindicato promove campanha de apoio à revenda

Publicidade

Diante das profundas mudanças que a pandemia de Covid-19 está gerando para todos os setores da sociedade, torna-se cada mais necessário apoiar os empresários e empreendedores na manutenção e sobrevivência de seus negócios; o que não é diferente com os revendedores de combustíveis e de conveniências. Neste sentido, o Sulpetro está lançando a campanha “Unidos por um propósito: apoiar os revendedores gaúchos”, uma iniciativa para o desenvolvimento de ações que auxiliem os proprietários de postos a manterem seus negócios ativos, diante da queda nas vendas de combustíveis provocadas pela crise socioeconômica com a disseminação do coronavírus em escala mundial.

“Todos os esforços do Sindicato estão sendo direcionados para ajudar os revendedores na gestão de seus estabelecimentos, buscando a sustentabilidade financeira das empresas, a preservação dos empregos e a geração de renda para o Estado e os municípios”, explica o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele acrescenta que a campanha tem foco no espírito associativista e de cooperação − voltado ao enfrentamento e superação, de forma conjunta, dos mais variados desafios −, alinhada aos valores e princípios da instituição, de atuar na defesa da categoria e de proteger os interesses dos representados. “Agora, mais do que nunca, estamos exercendo a nossa missão como entidade representativa, que conta com mais de 60 anos de atividades: de buscar condições para as empresas do comércio varejista de combustíveis e conveniências no Rio Grande do Sul possam gerar resultados positivos”, reforça o dirigente sindical.

A campanha envolve diversas ações, como a distribuição de materiais de apoio (informativos e e-books); realização de lives com a participação de assessores jurídicos e contábeis, agentes do setor de combustíveis e parceiros do Sindicato; envio de vídeos para a revenda com dicas de consultores; defesa de demandas do segmento varejista junto a órgãos públicos; entre outras. “O que estamos desenvolvendo é mais do que uma campanha. É um conjunto de esforços e de ideias para que o ramo da revenda siga produtivo e forte, para poder continuar atuando como prestador de serviço essencial à população, que é o abastecimento de combustíveis”, frisa Dal’Aqua.