Notícias

Sindicato apresenta Plano Estratégico 2012-2015

Publicidade

O Sulpetro apresentou o Plano Estratégico 2012-2015 aos sócios na noite de 26 de março, em Porto Alegre. Resultado de um trabalho que iniciou em 2010, o evento foi oportunidade para os associados conferirem os detalhes do Plano.

“Precisamos pensar de onde viemos, onde estamos e para onde vamos”, disse o presidente Adão Oliveira ao abrir o encontro. Ao apresentar a filosofia institucional, o coordenador-geral do grupo de trabalho do Planejamento Estratégico e vice-presidente, Francisco Cyrillo da Costa, destacou que o objetivo do Sindicato enquanto entidade são os sócios. “Nossa proposta não é de mudança, e sim de melhorias. Por isso, precisamos do engajamento de todos os revendedores”, disse.

Diversas ferramentas de comunicação já foram implantadas e outras ainda serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses. A primeira delas é a nova logomarca do Sindicato, que já está sendo utilizada nos novos materiais gráficos e online da entidade. “A ideia foi revigorar a marca anterior, existente há cerca de 15 anos, adotando conceitos de energia, sustentabilidade, mobilidade e futuro”, explicou o coordenador do grupo de comunicação e vice-presidente, Eduardo Pianezzola.

A Revista Posto Avançado também foi redesenhada, adotando um novo projeto gráfico. Outra modificação diz respeito ao site da instituição, que foi reformulado e passou a ter o domínio sulpetro.org.br. Pianezzola citou também a contratação da ferramenta para disparo de SMS (Short Message Service), que passou a ser utilizada para fazer pequenos comunicados e lembretes e a criação da newsletter.

Além da iniciativa inédita da criação do MBA em Gestão de Varejo de Combustíveis entre Sulpetro e Unisinos, serão oferecidos cursos de extensão aos associados na Capital, em Pelotas, Santa Maria e São Leopoldo a partir do mês de maio. “Fizemos uma pesquisa junto aos sócios e em 60% das citações houve interesse pela capacitação gerencial”, revelou o vice-presidente, Marcelo Louzada.

O diretor Paulo Moreira apresentou as ações do grupo que focou na interiorização. Melhorar o sistema de gestão com plano de ação preparado pelos diretores regionais e manter os diretores regionais atualizados sobre os associados da região e cadastro de dados (razão social, e-mail, telefone e contatos), por meio da inclusão na área restrita do site, estão entre as iniciativas.

A inserção do Sulpetro ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e o Projeto + Revenda foram os temas da apresentação do diretor Ailton Rodrigues da Silva. A proposta é qualificar ainda mais a entidade sindical e gerar práticas gerenciais excelentes para alavancar os resultados das revendas.