Notícias

Inmetro identifica fraudes em instrumentos de medição da Alla Brasil

Publicidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) identificou fraudes no mercado de instrumentação de medição fabricado pela Alla Brasil Ltda. De acordo com o Inmetro, a empresa violou a regulamentação do órgão ao falsificar certificados de verificação inicial em termômetros de vidro, densímetros de vidro e densímetros termocompensados.

Por isso, o Inmetro revogou todas as portarias dos instrumentos da Alla Brasil elencados nas fraudes. A entidade também encaminhou suas análises técnicas e jurídicas ao Ministério Público para que a empresa possa ser devidamente penalizada pelas irregularidades cometidas.

Desta forma, a Fecombustíveis alerta a todos os revendedores para que observem seus instrumentos de medição, evitando a utilização de equipamentos da empresa Alla Brasil sob pena de autuação por parte do Inmetro. Caso sejam verificados instrumentos de medição da Alla Brasil, a orientação é substituí-los por marcas credenciadas e aprovadas pelo Inmetro.

Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Supervisão em Metrologia Legal do Inmetro, pelo telefone: (21) 2679-9123 ou pelo e-mail disme@inmetro.gov.br.